Ituano mantém apenas dois jogadores do Paulistão
Sem que o Ituano dispute a Série D do Brasileiro, o segundo semestre terá apenas a Copa Paulista para movimentar seu elenco. Com isso, após o encerramento do Paulistão, a grande maioria dos atletas foram emprestados.
Alguns atletas estavam no Ituano por empréstimo e foram devolvidos, como era o caso, por exemplo, do goleiro Vágner e do meia Juninho – ambos do Palmeiras. Dos que mantém contrato com o Galo, apenas e tão somente Raul e Correia seguem no Novelli Júnior.
Os atletas que foram emprestados são os seguintes: Série A – América MG (Ricardo Cesar) e Atlético PR (Baralhas). Série B – Guarani (Guilherme), Juventude (Tony), Paysandu (Claudinho), Ponte Preta (Igor, Leo e Júnior Santos) e São Bento (Marcelinho e Ronaldo).
E ainda: Série D – Maringá (Giba e Serrato); 2ª Divisão de Santa Catarina, Guarani Palhoça (goleiro Júnior, zagueiros Mateus, Fellipe e Pavani, laterais Edson e Luis Henrique, meia Bassani, volante Caprioli, atacante Wesley e Breno).
O Ituano ainda tem emprestado o Morato ao São Paulo, Robson ao Goiás, Luan Peres ao Fluminense, Gabriel Braga ao Vocem de Assis e goleiro Gabriel ao Amparo.
Terminaram o contrato e deixaram o clube: goleiro Wagner, zagueiro Alison, atacante Anderson Aquino, meia Juninho, lateral Ivan, volante Lucas Otávio, zagueiro Rodrigo Sam, atacante Sidney Sciola, goleiro Vagner e atacante William Henrique.