Ituano Murillo Augustus lança em setembro o seu 3º material autoral

O bluseiro folk ituano Murillo Augusto lançará no mês de setembro o seu 3º material autoral. Desta vez, o “One Man Band” (banda de um homem só) deixou o formato antigo de lado e produziu o seu primeiro trabalho solo com banda. Intitulado “Quero que se Folk”, o disco mistura blues, folk, jazz e rock de uma maneira muito harmoniosa.

Com a participação dos músicos Matheus Canteri (Royal Hounds), que também está produzindo o trabalho, do cantor country Johnny Voxx, do youtuber Igor Kasuya (gaita), de seu irmão, Gustavo Borges (baixo), dos integrantes do Até Jazz, Tiago Domingues (suitcase percubo) e Eduardo Freire (trompete), dos guitarristas Henrique Menten, Lucas Wild e Ari Mendes, dos irmãos Rodrigo (bateria) e Tuh Speroni (teclados), Davi Marangoni (sax), Alexandre Mazzuco (gaita) e Rogério de Castro (baixo), a captação começou no mês de maio, na cidade de Itu, no Via Musical Studio, e será finalizada em Bragança Paulista, no estúdio de Canteri, no mês de agosto.

A parceria com o escritor e compositor João Affonso também se faz presente em oito das 10 faixas do disco.“Para mim, esse é o material mais rico e divertido que compus. Os dois primeiros foram feitos de maneira muito explosiva, eu estava querendo mostrar para o público a proposta ‘one man band’. Agora eu tive o privilégio de juntar músicos dos quais sou fã e ficamos quatro meses em estúdio, tomando café e tocando. Foi incrível”, comenta Murillo.

O disco será lançado no Spotify, Deezer, Google Play e iTunes no mês de setembro. O lançamento do material físico está previsto para novembro. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do artista, acesse o site www.murilloaugustus.com.