Ituano novamente terá mudanças para pegar o CSA
Está bastante difícil para o Ituano repetir a mesma escalação em pelo menos dois jogos seguidos nesta Série B. Para a partida frente ao CSA, por exemplo, o professor Carlos Pimentel será obrigado a novas mudanças.
Dois desfalques certos dizem respeito a lateral-esquerda e ataque. Roberto recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática, enquanto Neto Berola está entregue ao Departamento Médico e terá de submeter-se a cirurgia, conforme já foi noticiado.
Por outro lado, Caíque cumpriu suspensão e já está à disposição de Pimentel. Liberados pelo D.M. do clube estão os goleiros Pegorari e Filipe e o lateral-direito Córdoba. Outra novidade que poderá aparecer, caso o treinador queira, é o zagueiro Carlão, o mais novo reforço apresentado.
Assim, Carlos Pimentel tem várias peças para movimentar o tabuleiro. É possível a volta de Pegorari no gol. Na lateral-direita, o estreante Raí Ramos foi bem diante da Chape e poderá ser mantido, enquanto que na esquerda, entra Mário Sérgio.
O experiente zagueiro Carlão poderia entrar, mas não se sabe no lugar de quem. Hoje, unanimidade na zaga é Bernardo. Já no lugar de Neto Berola, a possível entrada de Aylon poderia ser um reforço tanto para o ataque quanto para o meio de campo.
Tudo isso só será desvendado mesmo quando a assessoria de imprensa divulgar de forma oficial o time que entrará em campo, nesta sábado (30), por volta das 20h, lembrando que o jogo começa às 20h30.
NÚMEROS: Ituano ainda não venceu CSA
É bem pequeno o histórico dos confrontos entre CSA e Ituano. Na verdade são apenas três jogos registrados o momento, sendo que o quarto acontecerá neste sábado, em Maceió/AL. Nos três confrontos já realizados, duas vitórias para o Azulão e um empate. O clube alagoano marcou três gols e sofreu um. No confronto mais recente, empate em Itu por 0x0, no turno desta Série B. Os dois outros jogos aconteceram em 2016, pela Série D.
OUTRO LADO: Azulão terá mudanças contra Galo
O treinador Alberto Valentin terá pelo menos uma alteração para o jogo frente ao Ituano, já que o zagueiro Tom foi expulso na derrota frente ao Criciúma e terá de cumprir automática. Mas o professor poderá ter, por opção, mais alterações no time que nesta janela de transferências, já anunciou sete nomes para reforçar o elenco. Sem conseguir sair do Z-4, a ordem no Rei Pelé é vencer o Ituano. Isso poderá fazer com que o time seja mais ofensivo, mas a preocupação maior segue sendo a defesa.