Ituano pega Palmeiras e só a vitória interessa
De forma sensacional, Ituano e Palmeiras chegam ao último jogo da primeira fase do Paulistão em partida que – para o Ituano – é de vida ou morte. Diferente daquele histórico confronto de 2013, quando a vitória significava a fuga do rebaixamento para o Galo, desta feita o triunfo significa a classificação. A importância é a mesma.
Durante a semana, Vinícius Bergantin teve tempo para acertar o time. Há algumas dúvidas (veja matéria nesta página) e isso serve de tempero, de ingrediente, para o grande jogo.
Os dois clubes vêm de vitórias. O Verdão, já classificado, venceu o clássico contra o São Paulo. O Ituano – a se classificar – ganhou o clássico contra o São Bento. Guardadas as proporções, a vitória do Ituano foi muito mais importante que a do Palmeiras.
Fundamental, absolutamente fundamental, é a presença de um grande público no Novelli Júnior. A presença do torcedor alviverde de toda a região é fato. O torcedor rubro-negro, mais que nunca, precisa fazer a sua parte, esperando que o time justifique dentro do gramado.