Ituano, pela vitória e por tropeços de terceiros

Fillipe Costa entrou no gol e correspondeu. Poderá seguir como titular (Fernando Roberto/Divulgação)

Na noite da próxima sexta-feira (28), às 19h, o Ituano entra em campo no Estádio do Café para enfrentar o Londrina em jogo válido pela penúltima rodada da Série B. Só a vitória interessa ao rubro-negro.

Matematicamente com 5% de chances de acesso, o Galo precisa vencer e ainda assim dependerá que o Vasco da Gama perca ou no máximo empate com o Sampaio Corrêa em São Januário e que o Bahia perca ou no máximo empate com o Guarani, na Fonte Nova.

Mas para que isso possa refletir positivamente para o Ituano, a necessidade da vitória sobre o Londrina, e se possível por bom saldo de gols, é imperativa. Vale lembrar que embora sua situação seja ainda mais complicada, o Londrina também respira e sonha com um possível acesso – mas tem apenas 1% de chances.

Carlos Pimentel trabalhou muito durante toda a semana e o ambiente no Novelli é de muito otimismo, embora respeitando o adversário. Para esse jogo Pimentel não poderá contar com o atacante Brenner e a possibilidade de o ataque ser formado por Gabriel Braga e Vini Paiva não pode ser desprezada. Neste caso, Aylon jogaria mais na armação. Jefferson Paulino ainda é dúvida no gol e Bernardo, na zaga, também.

O Ituano já igualou suas melhores campanhas em campeonatos brasileiros e na verdade a trajetória está encantando a torcida. Mesmo que o acesso não venha, a campanha é digna dos melhores aplausos.