Ituano perde da Chapecoense e despede-se da Copinha

Em jogo de muita marcação, Galinho não reeditou seus melhores momentos, criou menos e perdeu

Em jogo de muita marcação, Chapecoense foi mais feliz e eliminou o Ituano
Em jogo de muita marcação, Chapecoense foi mais feliz e eliminou o Ituano

Moura Napoli

Na manhã do último sábado, sob vista de quase oito mil torcedores, o Ituano perdeu da Chapecoense e despediu-se da Copa Paulista, nas oitavas de final da competição.

Sem poder contar com Gustavo Xavier, suspenso, mas principalmente sem ter Valmir, contundido, o Ituano não conseguiu reeditar o bom jogo que teve diante do Primavera. Sem Valmir, Bassani acabou ficando sozinho na criação e, bem marcado, ficou sobrecarregado e apareceu pouco, menos do que normalmente pode fazer.

O primeiro tempo foi um jogo de muita marcação e pouca criatividade de ambas as partes, mesmo porque a defesa do Galinho também não dava oportunidades para o ataque da Chapecoense. O resultado em branco acabou sendo justo.

Na etapa final, com modificações dos dois lados, o panorama seguiu o mesmo até os 24 minutos, quando em uma bola alçada na área do Ituano, o meia Vini, de cabeça, marcou o gol da Chape.

Com isso, o Ituano foi todo ao ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário. Com o tempo passando, os jogadores passaram a tentar resolver as coisas por si só e, ao final, a vitória sorriu à Chapecoense, que segue em frente, deixando o Galinho pelo caminho.

Foto – Divulgação/Miguel Schincariol