Ituano perde e disputa da vaga será contra São Bento
No jogo em que o treinador Vinícius Bergantin completou 100 partidas, o Ituano não esteve em seus melhores dias e perdeu para o Ypiranga/RS por 1×2.
O primeiro tempo foi irreconhecível. Aceitou o jogo do adversário que chegou a 2×0, com gols de Neto Pessoa e Caprini e não mostrou força de reação.
Na etapa complementar, com alterações feitas por Vinícius, o Ituano cresceu, passou a dominar, mas teve como grandes adversários a catimba de um time cascudo e o cronômetro.
Mesmo assim, Suéliton, desviando de cabeça uma cobrança de falta de Corrêa, diminuiu para o Galo. Daí por diante, o Ituano seguiu pressionando e o Ypiranga fazendo de tudo para garantir o placar.
Com a derrota, a vaga no G4 será definida na última rodada, justamente no clássico regional contra o São Bento, que venceu o Boa Esporte.
Resumindo a situação: São Bento precisa vencer desesperadamente para não cair (e ainda dependerá de um tropeço do Criciúma) e o Ituano também precisará vencer. No caso de um empate o Ituano dependerá de uma combinação de resultados.
Assim, a última rodada, sábado (05), com todos os jogos acontecendo no mesmo horário, deverá ser sensacional.