Ituano perde em Manaus e encerra turno em 19º

Jogando fora de sua real posição, Xavier teve uma estreia discreta e não conseguiu mostrar muito (Acaz Fellegger/Ituano FC)

O Ituano fechou o primeiro turno da Série B 2024 sem conseguir uma vitória sequer fora de seus domínios. Desta feita, jogando em Manaus na noite de sábado (03), foi derrotado pelo Amazonas por 0x1, gol marcado por Luan Santos.

Mais um jogo fraquíssimo tecnicamente com os dois times não mostrando bom futebol, não criando, não emocionando seus torcedores e não agregando nada de lado a lado.

Aos 41 minutos de jogo, o Ituano ainda teve Guilherme Lazaroni, lateral-esquerdo estreante expulso, deixando o Galo com um homem a menos.

Na etapa complementar o jogo seguiu sem mostrar nada de interessante, mas na marca dos 17 minutos, o time da casa achou um gol, com Luan Santos.

Como o Ituano há mais de um ano não consegue reverter um jogo quando sai atrás do marcador, a situação já se mostrava difícil e acabou ficando insustentável quando aos 27 minutos, em um lance bobo de empurrão de lado a lado, Vini Paiva – só ele – recebeu outro vermelho.

Pior que o jogo com a bola rolando só mesmo a atuação do péssimo árbitro Artur Gomes Rabelo. Uma péssima arbitragem. Fim de jogo e o Ituano encerra melancolicamente o turno a 19ª colocação e com poucas perspectivas de uma real reação.