Ituano perde invencibilidade e liderança
Em Novo Horizonte, time novamente não foi bem e passou a preocupar por desentendimento
Moura Nápoli
A primeira derrota do Ituano, 0x1, quebrando uma série de três jogos invictos no Paulistão, aconteceu no sábado, fora de casa, contra o Novorizontino. De quebra, perdeu a liderança do Grupo A do Paulistão.
O Grêmio Novorizontino precisava vencer e, jogando em casa, partiu para cima do Ituano que soube como segurar o ímpeto do adversário até os 47 minutos da primeira etapa, quando Fernando Gabriel, velho conhecido do Ituano, fez o gol único do jogo.
Ainda no início do jogo, o Galo Guerreiro perdeu o atacante Ronaldo, que sentiu uma fisgada na coxa direita, obrigando Tarcísio Pugliese a colocar Nena.
Na etapa final o treinador ainda fez entrar Romarinho e Lucas Crispim, mas o Ituano não encontrou forças para chegar sequer ao empate.
Desinteligência – quando o jogo ainda estava no 0x0 e o cronômetro começava a pesar contra o time da casa, que não conseguia impor um melhor futebol, o Ituano perdeu-se sozinho.
Uma discussão absolutamente boba e desnecessária quase levou Claudinho e Guilherme às vias de fato. Não bastasse isso, Guly acabou comprando as dores de Guilherme e passou a bater boca com Claudinho, de forma ostensiva. Um espetáculo triste e deprimente.
O Ituano jogou e perdeu com Fábio; Arnaldo (Lucas Crispim), Mateus, Naylhor e Peri; Guly, Simião, Claudinho e Guilherme (Romarinho); Morato e Ronaldo (Nena). Técnico: Tarcísio Pugliese.
Foto – Divulgação/Miguel Schincariol