Ituano perde no final e vai decidir vaga em Itu

Gigante Guerreiro saiu na frente, cedeu o empate e foi castigado no fim do jogo. Sábado basta vitória simples

 

ITUANO

 Domingo, no jogo de ida do mata-mata do Brasileiro D, o Ituano foi à Lins e acabou sendo derrotado pelo Linense por 1×2, de virada. Tal resultado obriga o Ituano a lutar por uma vitória simples no próximo sábado, em Itu.

O Ituano surpreendeu e jogou um balde d’água na fervura do Linense, logo aos 6 minutos, quando o zagueiro-artilheiro Naylhor, de cabeça, abriu a contagem.

O time da casa sentiu o golpe e custou a reagir, dando chances para que o Ituano pudesse aumentar o marcador e matar o jogo. Isso, porém, não aconteceu e aos poucos o jogo ficou equilibrado, até que aos 39 minutos, Gabrielzinho, de cabeça, empatou.

Na volta do intervalo, empurrado por sua grande torcida, o Elefante seguiu pressionando, encontrando, entretanto, um Ituano firme n o meio e forte na defesa. Porém, de tanto bater, o time da casa conseguiu o gol da virada, que aconteceu aos 29 minutos.

Com a vitória assegurada, o Linense arrefeceu e o Ituano procurou não levar o terceiro, que seria um desastre. Com a vantagem de dois resultados iguais, o Ituano pode vencer pela contagem mínima no próximo sábado para seguir adiante, eliminando o adversário.

Em caso de empate ou vitória do Linense, o Ituano estará fora. Caso o Galo vença por 2×1, a decisão será nas penalidades. O jogo da volta será no Novelli, sábado próximo, 15h.

O Ituano empatou com: Fábio; Pacheco, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Guly, Igor, Simião (Guilherme) e Aloísio (Morato); Marcão (Rafael Martins) e Claudinho. Técnico: Tarcísio Pugliese.

 

Foto – Divulgação

O Ituano abriu o placar com gol de Naylhor, mas não conseguiu segurar a vantagem