Ituano perde para o Itabaiana, mas garante classificação e vaga na Série C
O Ituano perdeu por 1×0 para o Itabaiana na noite deste sábado (20), em um lotado Mendonção, em partida válida pela volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, mas se classificou para a semifinal e garantiu vaga na Série C por ter vencido o primeiro jogo, em Itu, por 3×1.
Luiz Paulo, de cabeça, fez o único gol do jogo, que apresentou um Galo apático na primeira etapa e um Pegorari atento (o grande nome do jogo) para impedir que o time sergipano revertesse a vantagem conquistada no Novelli Júnior.Porém, no segundo tempo, os comandados de Vinícios Bergantin voltaram mais atentos para o campo – castigado pela chuva – e seguraram o placar.
Festa para a pequena, mas ativa, torcida do Ituano que se fez presente em Sergipe e para a massa rubro-negra que conferiu de Itu a classificação histórica para a Série C – divisão que o rubro-negro não disputa desde 2008. Acompanhe a cobertura completa da vitória, com a festa dos jogadores e da torcida, na edição impressa de quarta-feira e em nossas redes sociais.
O Ituano jogou com Perogari; Pacheco, Fellipe, Leo Rigo e Peri; Paulinho Dias, Serrato, Corrêa (Bassani) e Marquinhos; Claudinho (Luizinho) e Angelotti (Gui Mendes). O adversário do Galo na semifinal da Série D será definido após os confrontos deste domingo (21). O Manaus, que derrotou o Caxias em casa, é a outra equipe já classificada.