Ituano perde para Palmeiras e despede-se do Paulistão

Apesar da luta, Galo caiu diante da melhor campanha do Paulistão (Fernando Roberto/Divulgação)

Com gols de Rafael Veiga e Roni, um em cada tempo, o Palmeiras venceu o Ituano na noite desta quarta-feira (23) no Allianz Parque. O resultado eliminou o Ituano e levou o Palmeiras à condição de semifinalista do Paulistão.

Logo a um minuto de jogo houve um toque de mão de Cleberson. Penalidade que Rafael Veiga converteu aos 3 minutos da etapa inicial. O gol, muito cedo, desarticulou o Ituano.

A partir daí, o time alviverde tocou a bola e procurou mantê-la no campo de ataque. Mesmo assim, o Ituano teve, com o próprio Cleberson uma bola no travessão de Marcelo Lomba.

Na etapa final, o Ituano procurou ir mais ao ataque, mas logo na marca dos 10 minutos aconteceu o segundo gol do Verdão, por intermédio de Roni, dificultando de vez qualquer poder de reação rubro-negra.

Ituano despediu-se do Paulistão perdendo para a melhor equipe da competição e mostrou uma campanha que há tempos não fazia.

Agora as atenções de voltam para o Brasileiro da Série B. Alguns jogadores deverão sair, outros deverão chegar, mas o Ituano segue forte nesta temporada.