Ituano pronto para mais uma pedreira
Respirando bem mais aliviado em termos de classificação e vivendo um bom momento, já que neste returno fez dois jogos e obteve duas vitórias, o Ituano quer embalar de vez rumo a primeira página da classificação. Para isso, terá de vencer o Vila Nova, lanterninha da Série B.
O próximo jogo do Galo será na sexta-feira (05) no Estádio Serra Dourada, e o Ituano quer embalar, mesmo sem poder contar com o artilheiro Rafael Elias, suspenso. O time, que no returno venceu Chapecoense e CSA, terá um adversário muito perigoso em Goiás. Precisando desesperadamente da vitória, o Vila não terá outra alternativa, senão se jogar no ataque.
Durante esta semana, o técnico interino Carlos Pimentel vem conversando bastante com a rapaziada e mostrou-se satisfeito com o desempenho do Galo. O ambiente é bastante descontraído, mas todos sabem da responsabilidade e da importância de um bom resultado, mais um, fora de casa.
O Ituano tem se mostrado, nos últimos jogos, um time consciente e que entra em campo com determinação e obedecendo um esquema pré-determinado por Pimentel, o que vem dando certo e levando o grupo a bons resultados.
É assim que o Ituano irá enfrentar o Vila Nova, sabendo da responsabilidade, sabendo que o adversário virá de peito aberto e sabendo que até um empate fora não é mau resultado, porém, se sair na frente poderá jogar contra o desespero do adversário, assim como foi diante do CSA.
OUTRO LADO: Vila tem rescisões e chegadas
Atual lanterna da competição, o Vila Nova sabe que uma vitória diante do Ituano remotamente lhe tirará do Z-4, mas pode fazer com que o time veja uma luz no fim do túnel. A situação é bem agitada pelos lados do clube, que está se utilizando desse período da janela de transferências para contratações e dispensas.
Alan Aal já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Moacir, que rescindiu e o volante Pablo Roberto, que foi emprestado ao Remo. Por outro lado, nove reforços foram anunciados numa tentativa desesperada de buscar sair da incômoda situação. Aal sabe que a exigente torcida não irá admitir sequer um empate do Tigre diante do Ituano e o jogo poderá ser bastante tenso.