Contra Botafogo/PB, Ituano quer vencer para voltar ao G-8

Na tarde deste sábado (19), a partir das 17h, o Ituano recebe no Novelli Júnior o Botafogo da Paraíba, em jogo que pode ser decisivo para as pretensões do clube em termos de classificação na Série C.
Embora o Galo esteja com a mesma pontuação do 8º colocado Náutico (17 pontos), pelos critérios de desempate o rubro-negro é 10º lugar e é por isso que precisa vencer o Botafogo e ainda “secar” Náutico e CSA.
Durante a semana, Mazola Júnior trabalhou bem a rapaziada priorizando o ataque, já que o treinador não gostou da baixa produção do setor ofensivo diante do Guarani no empate em 0x0 no último jogo.
Assim, espera-se por um Ituano mais ofensivo, mais brigador e fazendo prevalecer o fator casa, lembrando que no último jogo no Novelli a vitória foi rubro-negra por 2×0 sobre o Retrô.
OUTRO LADO – Botafogo respira com novo treinador
O Botafogo vinha de quatro derrotas seguidas e o professor Evaristo Piza estreou com vitória, quando o Belo bateu o Londrina por 2×0.
Agora, a moçada quer mostrar que é vida nova e vencer o Ituano para fugir de vez da ZR e aproximar-se do G-8. Mas todos sabem que a primeira missão é não perder em Itu e conquistar ao menos um ponto.
NÚMEROS – Belo nunca venceu o Galo
Ainda não há tradição nos confrontos entre Ituano e Botafogo da Paraíba, o Belo. Em toda história são apenas quatro jogos, com três vitórias do Ituano e um empate. Em termos de gols o Galo Guerreiro também leva boa vantagem, tendo marcado dez tentos e sofrido seis.
Foram dois jogos em 2003 e dois em 2021, todos pela Série C. O resultado mais expressivo foi Ituano 3×1 em 2021 e o jogo com mais gols foi o empate em 4×4 na Paraíba, em 2003. Nenhum 0x0 foi registrado.
Serviço – Ituano e Botafogo enfrentam-se neste sábado às 17h no Novelli Júnior, com arbitragem de Lucas Guimarães Rechatiko Horn, Fabrício Lima Baseggio e Juarez de Mello Júnior, todos gaúchos.
A transmissão com imagens será do Sporty Net (antigo Futebol +) e em rádio na Cidade FM. Na internet, www.facebook.com/eunomomento e após o encerramento do jogo, cobertura em www.jornalperiscopio.com.br e em suas redes sociais.