Ituano sofre injusto castigo no Sul: 1×2

Ituano merecia melhor sorte. Vitória do Juventude acabou caindo do céu (Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

Jogando em Caxias do Sul/RS, o Ituano enfrentou o Juventude na noite da sexta-feira (03/11) e acabou conhecendo mais uma derrota, desta feita por 1×2. Os gols foram marcados por Gabriel Taliari (2) para o time da casa e Wesley Pomba para o Ituano.

Na primeira etapa o Juventude foi mais efetivo e, em casa, propôs o jogo, enquanto o Ituano que começou mais atuante no ataque, acabou cedendo espaço ao adversário.

Gabriel Taliari, entretanto, achou o gol logo aos 18 minutos e acabou desestabilizando o Ituano, que tentou atacar, mas sem chegar com real perigo.

Na marca dos 43 minutos, Claudinho acabou sendo expulso, deixando o Ituano com um homem a menos.

Na volta do intervalo, mesmo inferiorizado no placar e no gramado, o Ituano tocou melhor a bola, buscou mais o ataque e com o passar do jogo, cresceu e chegou ao empate aos 28 minutos, com Wesley Pomba.

O gol foi um balde de água fria no Juventude, que não sabia se ia pra frente em busca do segundo gol e se protegia de levar a virada.

O ituano seguiu mais atuante do ataque e o tempo foi passando, dando a impressão que o empate acabaria sendo o placar final.

Nos minutos finais o Juventude foi para o tudo ou nada e cresceu. Foi quando apareceu de forma simplesmente espetacular a figura de Jefferson Paulino, com defesas sensacionais.

Mas quando o cronômetro marcava 50 minutos, a arbitragem, com intervenção do VAR, determinou uma penalidade contra o Ituano, que foi cobrada e marcada por Taliari aos 61 minutos da etapa final. Lei do Ex, funcionou duas vezes.

Um castigo, pelo menos neste jogo, duro demais para o Ituano.