Ituano traduz e lança livro sobre grupo de imigrantes alemães
No próximo sábado (12), às 15h, na Biblioteca “Professor Olavo Valente de Almeida”, situada no CILA (Rua Floriano Peixoto, 1.492, Centro), será apresentado e lançado o livro “Em Busca da Felicidade, Perdidos”, traduzido pelo ituano Ulisses Guilger e o holandês Roland C. Hopman, do livro publicado em holandês por Onno Boonstra e o alemão Friedrrich Hüttenberger,em 2021.
O livro é sobre um grupo de imigrantes alemães que em 1827 tinham como destino o Brasil. A viagem foi desastrada e durou quase dois anos. Entre os alemães que vieram ao Brasil estava Johanes Gilcher, ancestral de Ulisses Guilger – que comenta ao Periscópio a respeito do trabalho realizado. “Dois amigos, um alemão e um holandês, fizeram uma pesquisa muito profunda na Inglaterra e um pouco no Brasil também, pela Universidade de Amsterdã, onde o livro foi publicado”.
“Foi difícil de traduzir, pois tinha parte em holandês, em alemão, francês, inglês e português e tinham muitos textos de 1827 com o dialeto local, mas foi algo muito bom”, relata Ulisses, que é professor e levou pouco mais de um ano para realizar o processo de tradução.
Ulisses, que é autor do livro “A Colonização Alemã no Estado de SP” em que conta a história da Família Guilger, destaca que a obra “Em Busca da Felicidade, Perdidos” pode ser encontrada pelo site www.scortecci.com.br. Mais informações: (11) 95520-3535 ou (11) 96326-3713 (WhatsApp).