Ituano vacila e cede empate ao Juventus, pela Copa Paulista
Time saiu atrás, conseguiu virar, mas não soube segurar a vitória. Classificação vai ficando difícil
Na manhã do domingo (28), no Novelli Júnior, para um público pagante de apenas 568 torcedores, o Ituano empatou em 3×3 com o Juventus, lanterna do Grupo 3.
Jogando em casa e precisando vencer – qualquer semelhança com a Série D é mera coincidência – o Ituano, embora superior, acabou sendo surpreendido no marcador. Aos 21 minutos, cobrando penalidade, Amoroso abriu o placar.
O empate do Ituano chegou aos 30 minutos, com belo gol de Bassani, fechando o marcador na primeira etapa. O Ituano teve mais posse de bola, criou mais chances, mas ficou no empate.
No segundo tempo, o Ituano foi surpreendido novamente logo a 1 minuto e 50 segundos, com gol de Augusto. Depois disso, o Galo voltou a dominar e empatou novamente aos 19 minutos, com Wesley.
Seguindo bem no jogo, o Ituano virou para 3×2, com gol de Juliano Levak, seu primeiro gol no profissional do Ituano. Com essa virada, o Ituano poderia procurar administrar a vantagem, mas seguiu jogando aberto e acabou vítima da falta de experiência. Aos 43 minutos, Amoroso chegou a novo empate, dando números finais ao marcador.
Ao final da rodada, o Ituano acabou em quarto lugar, com 10 pontos, um acima do São Paulo, que folgou na rodada. Porém o time da Capital terá mais quatro jogos pela frente, enquanto o Galo Guerreiro fará apenas três, sendo dois fora e só um em casa.
Foto – Moura Nápoli
Bola vai sobrar para Bassani (10), que faz o primeiro gol do Ituano contra o Juventus