Ituano vence em Blumenau e segue líder na Série D

Time, entretanto, perdeu Naylhor e Igor, que foram expulsos e não irão enfrentar o Caxias/RS, no próximo domingo

 

ITUANO (abre)

 Uma grande vitória alcançou o Ituano, sábado último em Blumenau, frente ao Metropolitano, pela segunda rodada da Série D. Se não foi um jogo primoroso tecnicamente, pelas circunstâncias foi realmente marcante e o placar de 2×0 para o Galo, foi justo.

Com dois jogadores a menos, com as expulsões de Naylhor, ainda no primeiro tempo e depois Igor, na segunda etapa, o Galo soube jogar de forma organizada, consciente e venceu com todos os méritos.

Melhor tecnicamente, o Ituano dominou amplamente o primeiro tempo de jogo, mas ficou no 0x0. Ainda na primeira etapa, Naylhor foi expulso.

Na etapa final, Tarcísio Pugliese entrou com Léo para refazer a zaga, tirando o meia Aloísio. O Ituano seguiu melhor e logo aos 5 minutos, Marcão abriu o marcador.

Sem conjunto, sem padrão técnico e jogando apenas na vontade, o Metropolitano não fez frente ao Ituano. Quando aventurou-se no ataque, encontrou em Fábio, um paredão.

O Ituano ainda teve o atacante Igor expulso – infantilmente – por reclamação. Mesmo assim o Galo seguiu melhor, comandando as ações e dominando o jogo.

Na marca dos 41 minutos, um escanteio para o Metropolitano e o goleiro Dida atravessou o campo e foi para a área, tentar o cabeceio. Na sequência da jogada, contra golpe rapidíssimo do Galo e Claudinho recebeu a bola e sem goleiro pela frente, bateu consciente para fazer 2×0 e liquidar a sorte da partida.

O Ituano jogou e venceu com: Fabio; Arnaldo (Pacheco), Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Guly, Simião, Claudinho e Aloísio (Léo); Marcão (Rafael Martins) e Igor.

Mais que o resultado em si, o jogo mostrou que o Ituano vem evoluindo tática e tecnicamente, mostrando organização, maturidade e mostrando, acima de tudo, que começar um campeonato com uma base formada, é um grande diferencial.

Com dois jogos e 6 pontos, o Ituano fechou a segunda rodada na liderança do Grupo A-17 do Brasileiro da Série D, uma vez que em Maringá, o Maringá venceu o Caxias por 3×0.

O próximo compromisso do Ituano será no domingo (26), em Caxias do Sul, contra o Caxias, jogo que irá obrigar Tarcísio Pugliese a fazer mudanças, devido as expulsões de Naylhor e Igor. (M.N)

 

Foto – Divulgação/Sidnei Batista/Metropolitano