Ituano vence Guarani e respira mais aliviado

José Aldo comemora gol que levou a galera à loucura no Novelli Júnior e afundou ainda mais o Bugre (Miguel Schincariol/Ituano FC)

Na tarde/noite deste sábado (05/10), o Ituano fez o clássico dos desesperados contra o Guarani no Novelli Júnior e foi mais feliz, vencendo por 1×0 e dando um bom passo para buscar deixar a ZR. O gol foi marcado por José Aldo.

Com os dois times precisando desesperadamente da vitória, o jogo foi muito movimentado e o Ituano teve o controle das ações, teve mais posse de bola, mas o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu movimentado, sem qualidade técnica, mas com mjita disposição dos dois lados.

Na marca dos 16 minutos, Thonny Anderson sofreu penalidade máxima, que José Aldo converteu aos 20 minutos, após a interferência do VAR.

Na frente d marcador, o Ituano buscou administrar a vitória e jogar nos contra golpes, enquanto o Guarani foi com todo para o ataque, chegando a mandar uma bola no travessão de Jefferson Paulino.

Mas o tempo foi passando o o Ituano esteve mais perto de chegar ao segundo gol que o Bugre do empate.

Já nos acréscimos Leozinho por uma jogada de efeito acabou provocando uma reação mais forte dos campineiros e houve uma confusão no campo.

Ao final, vitória muito importante do Ituano que segue na ZR, mas passa a respirar bem mais sossegado, enquanto o Guarani segue respirando por aparelhos.