Já classificado, Brasil martela Camarões, mas é derrotado

Martinelli teve excelente participação no jogo e criou grandes chances, finalizando ou dando assistências aos companheiros. Futebol bom e solidário (Divulgação/FIFA)

Em um jogo franco, aberto e de belos lances, o Brasil foi muito superior a Camarões, mas menos objetivo, pois no placar final, os africanos venceram por 1×0.

Na primeira etapa o domínio brasileiro foi flagrante. Embora já com a classificação garantida, o Brasil procurou mais o gol e criou as melhores chances. Duas delas com Martinelli, que obrigaram o goleiro Epassy a grandes defesas.

Todo o ataque brasileiro esteve bem e, por outro lado, ainda na primeira etapa, Camarões teve duas reais chances de gol, onde Ederson apareceu de forma decisiva.

Na segunda etapa, quando esperava-se um Brasil mais comedido e Camarões buscando mais o gol, pois só a vitória lhe interessava, o que se viu foi mais do mesmo: Brasil pressionando e chegando com mais perigo.

Martinelli, mais uma vez, esteve a um triz de marcar seu gol. Outra defesa sensacional! E não só Martinelli, mas o Brasil em um todo, foi acumulando oportunidades perdidas, deixando clara a sua superioridade enquanto Camarões limitou-se a aceitar a superioridade e lutar desesperadamente para não ser vazado.

Sem desistir jamais, Camarões foi buscar aquela uma bola” para a vitória e ela aconteceu nos pés de Aboubakar, com 90 minutos mais 2 de acréscimos.

No final, um jogo que poderia ser tranquilo, teve requintes de dramaticidade, uma vez que no outro jogo do Grupo G, a Suíça venceu a Sérvia por 3×2 e por muito pouco, mas muito pouco mesmo o Brasil não ficou em segundo no grupo e se isso acontecesse, seu próximo adversário seria Portugal.

Agora o Brasil voltará a campo na próxima segunda-feira (05), enfrentando a Coréia do Sul. O jogo – agora na fase de mata – está marcado para às 16h.