João Pedro Januário Quirino da Silva recebe o Título de Cidadania Ituana
Na noite da última quinta-feira (31/08), em sessão solene, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, outorgou o Título de Cidadania Ituana a João Pedro Januário da Silva. A honraria foi concedida pelos vereadores Normino da Rádio (Cidadania) e Marcos Moraes (União).
João Pedro Januário Quirino da Silva nasceu em 27 de junho de 1985 na cidade de Salto, juntamente com seu irmão gêmeo, Fabio Augusto. Tem outros dois irmãos, o General Januário e a irmã Elisangela. É filho de Maria Cecília Januário e Evaristo Quirino da Silva, ambos falecidos. É casado com Amanda Carreri.
Embora nascido em Salto, sempre viveu em Itu. É coordenador da Sala do Empreendedor e das unidades SEBRAE em Itu. É também presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, membro do Conselho de Meio Ambiente e membro suplente no CMAS, Interlocutor Municipal do Programa Município Agro e representante Ituano no APL Agrotech.
Com um entusiasmo poucas vezes visto, tem lutado pelo desenvolvimento local, empreendedorismo e o agro. É defensor da cidade de Itu, das nossas instituições e de nossas pessoas como poucos. Januário vem fazendo a diferença, fazendo diferente. Com um trabalho técnico e inovador, trouxe muitas premiações ao município de Itu que saiu do ostracismo para um protagonismo nas questões referentes à Sala do Empreendedor, SEBRAE e Agronegócio.
A progressão foi exponencial, com um crescimento meteórico tornando Itu como referência. Januário também palestrou para Gestores públicos na FATEC Tatuí em encontro promovido pela FGV, FESPSP e o SEBRAE, no ano de 2022. Em 2023, realizou palestra e participou da rodada de debates no 65° Encontro Municipalista em Ribeirão Preto.
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Guilherme Gazzola (PL), o presidente da Câmara de Vereadores e um dos autores da homenagem, o vereador Normino da Rádio, o vereador Marcos Moraes, também autor da honraria e o vereador Thiago Gonçales (PL), o comandante do Quartel de Itu, Coronel Henrique César Loyola Santos, secretários e diretores, além de amigos e familiares de João Januário.