João Valente de Almeida Junior morre aos 81 anos
O cenário cultural ituano perdeu João Valente de Almeida Junior, em decorrência de complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ocorrido no ano de 2013. O falecimento ocorreu na manhã do último domingo, dia 20.
João Valente foi casado por mais de 50 anos com Lucila Zaparolli Valente de Almeida e ficou viúvo em 2011. Deixou três filhas e três netos. Atualmente, era presidente da Associação Amigos da Biblioteca Municipal Professor Olavo Valente de Almeida.
João Valente foi parceiro e batalhador em prol da Biblioteca Municipal, na conquista de recursos para a reforma do espaço que hoje abriga a Biblioteca, assim como para a aquisição de equipamentos modernos e a constante ampliação de seu acervo.
Com o mesmo entusiasmo sempre participou de todos os momentos importantes da vida cultural de Itu, contribuindo efetivamente para nossa comunidade. No currículo, destaque para a fundação do Rotary Clube Itu-Convenção, com mais de 50 anos de atividades. Cidadão engajado no mundo, João Valente era também proprietário da Papelaria Valente.