Jogo épico: Ituano Basquete 74×73 Sampaio Basquete
Na noite desta sexta-feira (05) no Prudentão, o Ituano Basquete buscou a reabilitação enfrentando o Sampaio Basquete, líder da LBF. A vitória sorriu para o Ituano Basquete pelo placar de 74×73, quebrando a longa série invicta do time maranhense. As parciais foram Ituano Basquete 20×19, 18×23, 15×19 e 21×12.
Com um primeiro período muito equilibrado, a vantagem foi do Ituano que fez 20×19. O Galo, entretanto, teve de preocupar-se com Gabi Guimarães, que teve de ser poupada após uma lesão.
Em meados do segundo período, Gabi retornou a quadra, para alívio do Ituano Basquete, mas a superioridade do Sampaio, naquele momento já era maior. Assim o segundo quarto terminou com a vantagem do Sampaio Basquete, por 23,18, fechando o primeiro tempo com a vantagem do time maranhense por 42×38.
Na volta do intervalo, o jogo começou equilibrado, mas logo o Sampaio foi dominando abrindo vantagem, em noite de Lais. Nos últimos segundos o Ituano esboçou uma reação, mas o terceiro quarto apontou Sampaio Corrêa 19×15.
O último período, como era de se esperar, foi sensacional, com o Sampaio procurando manter a vantagem e o Ituano partindo para o tudo ou nada.
O quarto quarto terminou com a vantagem do Ituano de forma sensacional por 21×12, e a virada no marcador que teve a final apontando Ituano Basquete 74×73 em mais um jogo épico, que determinou a quebra da invencibilidade do time maranhense.