José Olímpio e Rodrigo Moraes confirmam transferência para o DEM
Deputados afirmam que pretendem buscar mais espaço no debate político. Rodrigo se mantém como pré-candidato à Prefeitura de Itu
Lucas Gandia
O deputado federal José Olímpio e seu filho, o deputado estadual Rodrigo Moraes, anunciaram na última quinta-feira (10) a transferência para o DEM (Democratas). Antes, eles eram filiados ao PP (Partido Progressistas) e ao PSC (Partido Social Cristão), respectivamente.
Segundo José Olímpio, a mudança foi realizada com o intuito de buscar mais espaço para o debate político. “Estava dialogando, mas não conseguia chegar a um acordo, mesmo com muitos anos no partido”, observa o deputado federal. “Depois de muita conversa, decidi por esse encaminhamento. As executivas nacional e estadual do DEM nos procuraram para que eu e meu filho iniciássemos um projeto com eles. Aceitamos esse desafio e acertamos o trabalho que vamos fazer na região de Sorocaba”.
O parlamentar ainda enfatiza que, atualmente, o DEM está mais alinhado com sua orientação pessoal. “Em Brasília, mesmo no PP, eu já estava trabalhando com independência dentro das votações. E o Democratas é o partido que mais reúne condições de trabalho para mim neste momento”, afirma.
José Olímpio também ressalta que a mudança de partido não altera os planos de seu filho em relação às eleições de outubro deste ano. “O Rodrigo é pré-candidato a prefeito de Itu e vai continuar o caminho dele. Não muda nada. O Democratas é um partido que sempre teve força no Estado de São Paulo, inclusive”, finaliza.
Diretório Municipal
Procurado pela reportagem do “Periscópio”, o atual presidente do Diretório Municipal do DEM, Luiz Costa, falou sobre a vinda dos novos militantes. “São bem vindos desde que venham para somar com o projeto do Matheus Costa para a prefeitura. Se não for assim, vamos ter que repensar o futuro político”, destacou.