Jovem ituano é morto a tiros em rodovia em Salto e família pede justiça 

Enrico chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos (Foto: Arquivo pessoal)

Na noite do último sábado (11), o jovem Enrico Marchi de Avila, de 21 anos, foi morto a tiros enquanto trafegava com amigos pela Rodovia Santos Dumont (SP-75), na cidade de Salto. O caso ocorreu na altura do km 38.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 20h10, Enrico se encontrava em um VW/Polo preto, acompanhado de três amigos. Ele se encontrava no banco de trás e, segundo relato dos amigos, o motorista do veículo sinalizava passagem a um automóvel sedã vermelho.

Após as sinalizações, o veículo vermelho teria deixado o carro em que estava Enrico ultrapassar, porém, no momento da manobra, um dos ocupantes do sedã teria efetuado dois disparos de arma de fogo em direção ao grupo de amigos, alvejando o jovem ituano, que foi levado em estado grave ao Hospital da Unimed, local em que veio a falecer pouco tempo depois de ter dado entrada.

O motorista do sedã fugiu logo após os disparos de arma de fogo, segundo os amigos de Enrico, que disseram em registro de boletim de ocorrência que, devido ao nervosismo, não conseguiram anotar a placa do veículo, bem como fornecer outras informações a não ser que o automóvel era um sedã vermelho.

O corpo de Enrico foi velado no Velório Municipal e sepultado no Cemitério Municipal de Itu, na tarde de domingo (12). A morte de Enrico, que completaria 22 anos nesta quarta-feira (15), causou grande comoção, com familiares e amigos realizando diversas homenagens por meio das redes sociais.

Os familiares do jovem, por meio das redes sociais, pediram justiça. A reportagem do Periscópio esteve em contato com a família de Enrico, porém a mesma, sem condições emocionais, preferiu não se manifestar. Fica aqui o espaço aberto, caso futuramente queira se manifestar a respeito.

O boletim de ocorrência sobre o homicídio, foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, porém o caso é investigado pela Polícia Civil da cidade de Salto.

O JP esteve em contato com o Dr. Fábio Martelini, delegado responsável pela investigação. À reportagem, a autoridade reforça que o caso está em investigação e que, em um primeiro passo, estão sendo localizadas câmeras que tenham gravado a ação “para podermos identificar o carro que citam estar envolvido”, encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *