JP na Copa: Marrocos surpreende e Portugal goleia
Nesta terça-feira (06), Marrocos mais uma vez mostrou que não veio “brincar” na Copa do Mundo 2022, ao vencer por 3×0 nos pênaltis, a Espanha, pelas oitavas de final do torneio.
A Fúria, campeã mundial de 2010, era indiscutivelmente a favorita no confronto e teve um maior volume de jogo, porém não conseguia transformar o domínio, em gols. Do outro lado, os marroquinos se defendiam como podiam e arriscavam em lances esporádicos, com o primeiro e o segundo tempo terminando sem gols, assim como a prorrogação.
Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Yassine Bounou, que defendeu duas cobranças (de Busquets e Hakimi), ajudando a colocar os marroquinos nas quartas para enfrentar Portugal, que goleou a Suíça por 5×1.
Com Cristiano Ronaldo no banco durante boa parte da partida, os portugueses mostrara um futebol coletivo e ofensivo, brilhando a estrela de Gonçalo Ramos, substituto de CR7 no jogo, que anotou três gols (aos 17 minutos do primeiro tempo, aos cinco da segunda etapa e aos 22 minutos)
O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, aos 32 minutos da primeira etapa também deixou o dele, assim como Raphael Guerreiro, aos 10 minutos do segundo tempo. Rafael Leão fez o sexto gol de Portugal aos 46 minutos. Akanji, aos 12 minutos do segundo tempo, fez o único gol suíço no confronto.
Marrocos x Portugal se enfrentarão no sábado (10), às 12h, no Estádio Al Thumama.