JP na Copa: Primeira zebra, dois empates e mais uma goleada
A primeira grande zebra da Copa do Mundo 2022 aconteceu no terceiro dia de competição, com a vitória da modesta Arábia Saudita sobre a poderosa Argentina por 2×1 abrindo o Grupo C. O resultado, aliás, foi obtido numa virada histórica. A Argentina saiu na frente com gol de Messi, logo aos 10 minutos em cobrança de penalidade e os argentinos tiveram – e desperdiçaram – a possibilidade de liquidar o jogo ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o empate veio com Saleh aos 48 e Salem Al-Dawsari aos 53, liquidando a sorte do jogo. O que se viu após, foi uma Argentina atacando desesperadamente e a Arábia defendendo-se como podia. O jogo, que na teoria poderia mostrar o poderio técnico superior dos “hermanos”, acabou como uma autêntica pelada.
Ainda pelo Grupo C, México e Polônia ficaram no 0x0, com Lewandowiski perdendo penalidade defendida por Ochoa. As seleções acabaram decepcionando, com a fraca atuação de ambos os ataques.
O resultado acabou não sendo bom para nenhuma das seleções, que viram a primeira rodada se encerrar com a Arábia Saudita na liderança, seguida por México e Polônia. A Argentina fecha a primeira rodada na lanterna do Grupo C.
Pelo Grupo D, mais um empate na Copa e mais um 0x0 no confronto entre Dinamarca e Tunísia. Pode-se dizer que o resultado acabou sendo uma “meia zebra”, devido a diferença entre o poderia técnico e a tradição entre as duas seleções.
A Dinamarca teve mais domínio das ações, mas não soube transformar essa superioridade em seu favor. No último lance do jogo, reclamações sobre um possível pênalti, com toque de mão dentro da área dos africanos. O árbitro mexicano Cesar Ramos foi ao monitor e decidiu pela não marcação da penalidade.
Fechando o dia, a França levou um susto diante da Austrália, mas depois mostrou sua superioridade e venceu por 4×1. Os australianos saíram na frente logo aos 9 minutos com Goodwin, mas a virada veio ainda na primeira etapa com Adrian Rabiot aos 27 e Giroud aos 32 minutos.
Na etapa complementar a supremacia francesa seguiu e isso se confirmou com Mbappé deixando a sua marca aos 68 minutos e Giroud fazendo mais um, o seu segundo, aos 71 minutos. Ao final, uma vitória francesa simplesmente incontestável.
AGENDA DA QUARTA-FEIRA:
Grupo F
7h – Marrocos x Croácia
Grupo E
10h – Alemanha x Japão
Grupo E
13h – Espanha x Costa Rica
Grupo F
16h – Bélgica x Canadá