JP Viagens: Maldivas, temperaturas altas e belas paisagens
Há muito que se falar das Ilhas Maldivas. A história, seu folclore, a origem de seu povo, da religião e seus costumes. Mas para entender melhor a magia que encanta turistas de todo o mundo, nada melhor que ficar observando as fotos do local e tentar se imaginar banhando-se naquela água extremamente azul.
Fale a verdade, este não seria um local ideal para passar suas férias? Então procure seu agente de viagens e reserve pelo menos uma semana para explorar essa maravilha esculpida pela natureza ao longo de milhares de anos.
Este paraíso chamado de Ilhas Maldivas era desconhecido até o começo da década de 1970. Foi somente em 1972 que as primeiras estâncias turísticas do local foram abertas. Desde então as várias ilhas do arquipélago são visitadas por milhares de turistas vindos das mais variadas partes do planeta. Hoje o turismo representa a principal renda do país insular.
O mar é tudo nas Maldivas. As ilhas, formadas por corais, são de origem vulcânica e constituem as pontas de uma cordilheira submersa que surgiu nas profundezas quando a Índia, que formava um único continente junto com a África e a Austrália, partiu-se em três, entre 30.000 e 2.700 anos antes de Cristo, formando o Oceano Índico.
Para os mergulhadores, que constituem a maior parte de milhares de turistas que todos os anos invadem o arquipélago, em nenhuma outra parte do planeta se verá um azul do mar como este. Da perspectiva subaquática, o cenário muda, mas não é menos belo. Por lá também se tem a oportunidade de praticar uma variedade de esportes náuticos, como surfe e windsurfe, além de fazer passeios a uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas. Nada mais romântico!
O arquipélago das Maldivas é destino certeiro para quem procura por temperaturas altas e belas paisagens, o país é composto de mais de 1.190 ilhas divididas em 26 atóis no Oceano Índico espalhados por uma superfície marítima de 80 mil quilômetros quadrados e situados ao sul da Índia e do Sri Lanka e a leste da África. Em algumas ilhas, encontram-se hotéis de luxo que tratam os turistas com muita mordomia e com a especial e agradável hospitalidade do povo local.