Juninho afirma que Ituano “irá reagir”

Juninho falou longamente à imprensa após o empate contra o América Mineiro (Reprodução)

Na noite da última terça (23), após o empate do Ituano frente ao América-MG, Juninho Paulista foi entrevistado na zona mista do Novelli Júnior pelos profissionais de rádio. Na oportunidade, o gestor falou bastante sobre a atual situação do Ituano.

O que pode ser destacado é que Juninho mantém uma visão otimista em relação ao Ituano na competição. Segue falas do dirigente sobre variados temas:

Com relação a reforços: “pra trazer jogador, temos de ter 100% de segurança que possa dar certo. Estamos sendo bastante criteriosos nas escolhas. Marcinho, Guilherme [Gui Mariano] e Xavier são jogadores que chegam pra somar”.

Departamento Médico: “Temos o Thonny, Yann e Person, o Pablo se recuperando de cirurgia… a expectativa para o segundo turno é bem mais otimista que nós estávamos”.

Segundo turno: “Começamos mal e temos de correr atrás do prejuízo, A gente já fez isso aqui. Nós tivemos um primeiro turno horroroso em 2022 e depois quase subimos disputando o acesso com o Vasco no último jogo. Então a gente pode repetir isso. É uma questão de confiança e essa confiança está vindo”.

Sobre Alberto Valentim, se houve alguma conversa sobre sua saída ou seu pedido para sair: “Não. Nem da parte dele, nem da nossa. Confiamos no Valentim, é um treinador de primeira classe e tem o grupo na mão. Os jogadores gostam dele, ele é bom na gestão dos jogadores”.

Críticas: “A gente assimila as críticas. Mas tem um monte de besteiras que a gente escuta numa fase dessas, que a gente joga no lixo. Agora, as construtivas, pode ter certeza que a gente escuta”.

Reforços, que por enquanto foram mais saídas que chegadas: “Estamos fazendo um esforço, estamos olhando mais um zagueiro, um lateral-esquerdo, e a gente pensa que pode concluir dentro desse nosso critério. Se a gente não achar dentro desse nosso critério, a gente não vai trazer. 

Ainda sobre reforços: “Não é trazer por trazer, como tínhamos alguns aqui, sem perspectiva de atuar. Isso faz mal para o grupo. Nós tivemos um problema que foi um vestiário que não era unido, durante esse período. Detectamos isso e tentamos melhorar. Hoje o vestiário é muito melhor. Estamos vendo [reforços], estamos negociando, mas é aquela coisa, que venham para somar”.

Líder: “Nós já temos no grupo alguns líderes. O Jefferson, o Claudinho, nós temos o Salatiel, que foi o capitão… Agora chegaram jogadores experientes como o Marcinho e o Xavier. Então, quanto a isso acredito que estamos bem servidos”.

Mais sobre reforços: “Muita gente fala que precisamos de reforços, mas isso não é sinônimo de sucesso. Desde que estou aqui, essa é a folha de pagamento mais cara do Ituano. E se tivermos que gastar para melhorar, nós vamos gastar. É importante que as pessoas saibam que nós não estamos economizando”.