Juninho Paulista renova com o Ituano até 2030

Vitorioso gestor que está no clube desde 2009 havia renovado até 2019 e agora já acertou até 2030

Em entrevista exclusiva ao “Periscópio” e ao blog do Momento do Esporte (momentodoesporte.com.br) o gestor do Ituano, Juninho Paulista, declarou que assinou com o Ituano uma renovação de contrato em que fica à frente do futebol do clube até 2030.

O atual contrato entre Ituano e Juninho deveria terminar em 2019, mas as partes já se acertaram, prorrogando até 2030, ou seja, por mais 13 anos.

Juninho chegou no segundo semestre de 2009. Nos primeiros anos, no Campeonato Brasileiro, o clube desceu da Série C para a D e depois amargou ficar fora da competição nacional. Já no Campeonato Paulista, lutou seguidamente para não cair da Série A-1.

A partir de 2014, entretanto, a história tomou outro rumo, com a conquista espetacular de 2014, quando o Brasil conheceu um Ituano organizado, estruturado, pagando em dia e, sem fazer loucuras administrativamente falando, passar para a história sendo o primeiro e único clube do interior a ser bicampeão paulista.

Revelando jogadores e sem temer o chamado fantasma do rebaixamento em termos estaduais, o Ituano programa-se para seguir na elite e alçar voos mais altos. Em termos nacionais, volta a disputar a Série D, visando a Série C em 2018, e com boas possibilidades de – também em 2018 – disputar a Copa do Brasil.