Juventus explica o porquê de ter entrado com dez jogadores

Clube tomou atitude de não confrontar regulamento, pois poderia haver dúbia interpretação do mesmo

No último domingo o Juventus fez sua estreia no Campeonato Amador do Estado, quando empatou com o Vila Suissa, em Ribeirão Pires em 2×2.

Conforme o “Periscópio” noticiou na edição da última terça (13), o time Ituano entrou em campo com dez jogadores e ainda assim, Rufino, goleiro reserva, atuou na linha.

O dirigente do Juventus, Marcos Zirondi, manteve contato com a reportagem, quando explicou o acontecido.

“Fomos com 14 jogadores na delegação, porém o árbitro alertou que Caio, Jorge, Ramirez, Bruno da Luz e João estariam com restrição e se eles entrassem em campo, poderíamos perder os pontos”.

Isso deveu-se a uma dúvida na interpretação do regulamento e Zirondi não quis arriscar e não colocou os jogadores em campo. Apenas no caso do Caio, o dirigente tinha certeza da regularidade e, por isso ele jogou, mas o árbitro constou na súmula que poderia estar irregular. Mas não estava.

Então foi esse o motivo pelo qual o Juventus foi obrigado a jogar fora de seus padrões normais e, mesmo assim, o empate fora de casa, por 2×2, acabou sendo um bom resultado.

No próximo domingo, 15h, o Juventus recebe o Garotos do América, de Guarulhos, no Novelli Júnior. Já o Grêmio Olímpikus, outro representante de Itu na competição, joga no mesmo dia e horário em São Bernardo do Campo, frente ao Nacional Vila Vivaldi.