Kia Motors pretende se tornar uma marca líder em veículos elétricos
A Kia Motors Corporation compartilhou um teaser de sua estratégia de negócios de veículos elétricos globais (EV) em setembro, revelando um esboço inicial de vários dos futuros veículos elétricos com bateria (BEVs) dedicados da marca. Os detalhes da futura estratégia de produto EV da Kia foram anunciados pelo presidente e CEO da Kia, Ho Sung Song, durante um evento na fábrica da marca em Hwasung, na Coreia.
A Kia estabelecerá uma posição de liderança no mercado global de EVs respondendo à crescente demanda global dos consumidores por EVs. A marca lançará uma gama diversificada de veículos à bateria e fará parceria com empresas de carregamento de EV em todo o mundo para alcançar essa liderança.
“A Kia vendeu mais de 100.000 BEVs em todo o mundo desde a introdução de nosso primeiro veículo à bateria produzido em massa em 2011, o Kia Ray EV”, disse o CEO Song. “Desde então, começamos a introduzir uma gama de novos BEVs para mercados globais e planos para acelerar este processo nos próximos anos. Ao reorientar nossos negócios para a eletrificação, pretendemos que os BEVs representem 25% de nossas vendas mundiais totais até 2029”.
De acordo com a estratégia “Plano S” da Kia, anunciada no início de 2020, a marca planeja expandir sua linha de veículos à bateria para 11 modelos até 2025. No mesmo período, a Kia pretende que os BEVs representem 20% do total de vendas da marca em mercados avançados, incluindo Coreia, América do Norte e Europa. Sete esboços destes modelos revelados hoje serão lançados em 2027.
O primeiro desses BEVs, com o codinome CV, será revelado em 2021 como o primeiro BEV dedicado da marca, destinado a muitas regiões do mundo. O novo modelo oferecerá a mesma qualidade de produto competitivo e design atraente que os outros veículos da Kia, com características de alto desempenho de direção e recarga.