Ladrão de condomínio é preso em Salto

Um indivíduo de 23 anos foi preso suspeito de furtar diversos imóveis do condomínio Village Scalet, nas imediações do bairro Vila Nova, na cidade de Salto, na manhã do último domingo (14).

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 8h15 o proprietário do condomínio, identificado como um homem de 59 anos, estava no espaço juntamente com um policial militar que também é corretor de imóveis, para apresentar algumas casas prontas para venda. Foi quando os mesmos notaram que alguns dos imóveis apresentavam sinais de arrombamentos nas portas e nas janelas.

Na sequência, o proprietário e o policial viram o indivíduo tentando arrombar um dos imóveis e, ao perceber que tinha sido visto, ele começou a correr, pulando o muro do condomínio em direção a uma área de mata.

Minutos depois, o suspeito retornou ao condomínio para continuar com os furtos, sendo surpreendido pela dupla, em cima do telhado de uma das casas com um microondas em mãos. Após acionar os companheiros de farda, o PM abordou o suspeito, com o indivíduo tendo confessado o furto a diversas casas do condomínio.

Na área de mata foram encontradas 75 torneiras que o indivíduo teria subtraído dos imóveis. Questionado, ele teria dito que iria vendê-las em um ferro velho. Diante dos fatos o rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, permanecendo preso. Os itens furtados foram devolvidos após a elaboração do boletim de ocorrência.