Lançada a Campanha Papai Noel dos Correios
Visando atender pedidos de crianças carentes, os Correios lançaram oficialmente no interior de São Paulo, na última sexta-feira (08), a maior ação de Natal do Brasil: o Papai Noel dos Correios.
A campanha visa crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de pedidos feitos por crianças da sociedade, com até dez anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
O prazo para envio das cartinhas é até 06 de dezembro e para adoção é até 13 de dezembro. Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php) e seguir as instruções. A entrega dos presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog.
Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros, como empresas e órgãos públicos em todo Brasil.