Lenovo começa a operar em Indaiatuba no segundo semestre deste ano

Segundo diretor executivo de operações, mudança foi feita para garantir a “sustentabilidade dos negócios” da empresa

     

Em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (11), a Lenovo confirmou sua transferência de Itu para Indaiatuba. A reunião contou com a presença do prefeito em exercício, Antônio Carlos Pinheiro (PTB), e do prefeito licenciado Reinaldo Nogueira (PMDB). De acordo com os executivos presentes no encontro, a empresa deve entrar em operação no município no segundo semestre.
Presente na coletiva, o diretor executivo de operações da Lenovo, Ricardo Bloj, destacou que a empresa está fazendo a transferência de suas operações fabris a fim de garantir a “sustentabilidade dos negócios” da companhia no País, diante do cenário econômico, principalmente no que se refere ao segmento de PCs.
“Buscamos um novo local em um raio de 50 km da nossa atual fábrica para manter o nosso quadro atual de colaboradores e visando a manter nossa qualidade, logística e aprimorar a produtividade em um espaço redimensionado. Ainda não sabemos a quantidade de novas vagas que poderão ser geradas, pois tudo irá depender do processo de transferência da fábrica e a situação do mercado de PCs. Nossa intenção é começar as operações no início do segundo semestre”, explica.
O prefeito licenciado Reinaldo Nogueira destacou a chegada da empresa à cidade. “Não poderia deixar de participar desse momento importante para Indaiatuba, pois é um orgulho receber a Lenovo na cidade, sabemos que no futuro vamos aumentar o índice de participação do ICMS e ter um impacto positivo na receita de Indaiatuba”, comenta.
O prefeito em exercício também falou da felicidade em receber a nova empresa. “Esse é um momento importante para nós, estamos muito satisfeitos em receber a Lenovo em Indaiatuba”. Também participaram da coletiva de imprensa o presidente da Lenovo no Brasil, Silvio Stagni, o secretário de Desenvolvimento, Renato Stochi, e o superintendente da FIEC, João Neto.
Segundo o presidente da Lenovo no Brasil, a empresa é líder global em tecnologia com US$ 46 bilhões em vendas e conta com 60 mil funcionários e clientes em mais de 160 países. Está entre as 50 companhias mais inovadoras, entre as 100 melhores marcas globais e avançou para a posição número 231 no ranking da Forbes 500.