Liga promete grande Amador Especial em 2026
A Liga Ituana de Futebol (LIF) confirmou que o Campeonato Amador da Divisão Especial terá novo formato, com dois grupos de oito equipes, o que deve aumentar o nível de competitividade e garantir mais equilíbrio nas disputas.
Com isso, a temporada de 2026 promete ser uma das mais equilibradas e emocionantes do futebol amador ituano, que é um dos mais fortes e bem organizados da região.
Com novos clubes estreando e outros tradicionais reforçando seus elencos, a expectativa é de partidas intensas e grande presença do público. A proposta é tornar o torneio mais dinâmico e justo, valorizando o desempenho coletivo ao longo da fase de grupos.
A LIF destacou que as mudanças fazem parte de um processo contínuo de modernização do futebol amador da cidade. “Acreditamos no potencial das nossas equipes e queremos oferecer um campeonato cada vez melhor para os jogadores e torcedores de Itu”, destacou a entidade em nota.
Os clubes confirmados para a disputa são: Juventus, Grêmio Olímpikus, Resenhas, Palestra Novo Itu, Santa Rita, Portal do Éden, Adega Nação, Pombal Zona Sul, Itaim, Jardim Europa, 1$$ Valor, Barroca, Baea, 7 de Setembro, São Francisco e Leeds.

