Livros de História da rede estadual são encontrados em contêiner de lixo no São Luiz
Um fato inusitado chamou a atenção de pedestres na Avenida Herculano de Godoy Passos, no bairro São Luiz. Na tarde da última terça-feira (6), diversos livros de História da rede estadual de ensino, lacrados e endereçados à Escola Estadual “Francisco Nardy Filho”, foram encontrados em um contêiner de lixo situado na via. Acionada, a Diretoria de Ensino já está fiscalizando o ocorrido.
O fato foi flagrado por um leitor do “Periscópio”, que enviou a denúncia ao jornal através do WhatsApp – o telefone é o (11) 93015-4936.
Questionada pelo “Periscópio”, a Secretaria Estadual da Educação afirma que enviou fiscais até a escola e abriu um processo de investigação que verificará o motivo pelo qual o descarte do livro, que não faz mais parte da rede desde 2016, foi realizado irregularmente. “Todas as escolas de Itu são orientadas para o descarte consciente, que visa a descaracterização dos livros e depois a reciclagem”, ressalta.
Ainda de acordo com a Diretoria de Ensino, livros do mesmo lote foram roubados e deixados em uma caçamba da cidade em 2016. “A Polícia investiga o caso. Todos os alunos da EE ‘Professor Francisco Nardy Filho’ receberam os livros”, pondera o órgão.