Luciano do Secom assume cargo na Prefeitura e se licencia da Câmara
Uma mudança pegou muitos de surpresa na sessão ordinária de segunda-feira (5): o vereador Luciano do Secom (PTB) irá se afastar da Câmara Municipal para assumir o cargo de diretor controlador geral no governo do prefeito Guilherme Gazzola. Em seu lugar, assume o mandato temporariamente o atual controlador Ricardo Giordani, seu suplente.
A mudança vale a partir de hoje (7). A licença já foi aprovada por unanimidade na sessão e concedida a Luciano, que deverá, conforme ofício enviado pelo Executivo, desempenhar funções praticamente semelhantes às de um vereador, acompanhando e visitando os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura.
“Eu queria agradecer a confiança do prefeito”, declarou o agora vereador licenciado. “Para o meu mandato de vereador vai ser muito importante, porque eu vou adquirir a experiência que falta para eu ser um bom líder do governo”, prosseguiu Luciano, reconhecendo que lhe falta um conhecimento maior da situação da administração para que aja com mais propriedade na Câmara.
Durante votação para concessão de sua licença, Luciano foi muito elogiado por seus colegas vereadores, que lhe desejaram boa sorte neste período de 30 dias afastado. Givanildo Soares (PROS) lembrou ainda que o tempo será maior, já que em julho acontece o recesso parlamentar. Ou seja, na prática, o segundo vereador mais votado nas eleições de 2016, com 2786 votos, vai ficar dois meses longe da Casa de Leis.
Substituto
Ricardo Giordani (PTB), suplente de Luciano, ocupará a cadeira na ausência do correligionário. Ele, que está em seu segundo mandato como presidente do Ituano Futebol Clube, teve 671 votos na eleição do ano passado e ocupa desde o começo do ano o cargo que Luciano irá ocupar na Prefeitura. Giordani é um dos homens de confiança de Gazzola e será líder do prefeito durante o período na Câmara.
O “Periscópio” conversou com o vereador substituto, que esteve presente acompanhando a sessão. “O prefeito pensou em trazer o Luciano para mais perto do gabinete dele, já que ele é importante, muito bem votado e tem um bom trânsito em toda a cidade. Calhou com essa ideia o fato de que virão para a Câmara alguns projetos técnicos”, explicou Giordani, se referindo ao novo projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo. “A gente refez a lei, ficou ‘redonda’ e a gente vai trazer para votação”, apontou, informando ter participado da confecção do projeto.
“Baba”, como é conhecido pelos mais próximos, também apontou que Luciano fará um trabalho que é de competência da Corregedoria Geral, que é visitar postos de saúde, obras e outros equipamentos públicos, mas que não vinha tendo tempo necessário. “O outro controlador, que é o Haroldo [Baez], fica com coisas mais internas”, disse.
Vou ficar esse mês e fazer o possível para agradar a toda a população ituana”, finalizou Giordani.