Luisinho Silveira vê Itu como “a bola da vez”

Luisinho Silveira conquistou 1.307 votos (Foto: Moura Nápoli)

Sétimo mais votado para a Câmara Municipal de Itu, Luisinho Silveira esteve na redação do Periscópio, oportunidade em que falou a respeito de sua sequência como vereador agora com mandato até o final de 2028.

Com 1.307 votos, um desempenho melhor que em 2020, quando somou 984, o vereador diz que “tive 1.307 votos. Foram 1.306 pessoas que confiaram no meu trabalho e o outro foi meu [brinca]. Essa evolução na minha votação acredito que foi devido ao meu trabalho desenvolvido ao longo dos quatro anos e o Instituto Emprega Itu que eu criei na região do Cidade Nova que tem qualificado muitos ituanos para o mercado de trabalho”.

O vereador lembra que na região do Cidade Nova sua reeleição se concretizou, afirmando que “foram quase mil votos no Cidade Nova. Lá o povo de fato votou em massa na gente, e são pessoas e familiares que são atendidas diariamente, na área de emprego e também na área da saúde, que a gente procura atender sem omitir nenhum chamado”, ressalta.

Na primeira eleição [2020], Luisinho Silveira estava filiado ao MDB – Movimento Democrático Brasileiro e agora [2024] elegeu-se pelo PDT – Partido Democrático Trabalhista, que apoiou Gilmar Pereira, candidato não eleito para prefeito. “O PDT saiu com três candidatos na chapa e dos três eu fui o mais votado. Sabia que teria de ter uma média de 1.200 votos para ter chance de ser eleito como cabeça de chapa”, explica.

Agora, com a eleição de Herculano Passos (Republicanos), Luisinho diz como será seu posicionamento. “Então, com o Herculano eu já trabalhei, eu vim do MDB que era partido da coligação do Herculano, que na época apoiou a Rita Passos, e a gente tem bom relacionamento. Mas eu vou estar apoiando o que é bom para a cidade”. Neste ponto o vereador é incisivo: “vou fazer um mandato diferente do primeiro. Meu primeiro mandato serviu de experiência para mim”. 

Partindo para sua segunda passagem no Legislativo ituano, pode-se dizer que Luizinho já é um “veterano”. Agora, já conhecendo mais a política da cidade e seus bastidores, o vereador diz o que pode agregar em seu trabalho doravante.

“Vou fazer um mandato pautado pelo diálogo. A gente sabe que a minha votação foi boa, mas poderia ter sido melhor. Tiveram projetos que a gente apoiou, e que eu entendi que era bom para a cidade, mas que caiu de forma indigesta para a população. Então o que vier agora a gente vai analisar bem, vai ser dialogado, vamos ver os prós e contras, pra gente fazer o que de fato venha agradar a população. Vou ser independente”.

Para finalizar, o vereador diz o que tem de imediato como trabalho a partir de sua posse, em janeiro próximo. “Eu falei nas ruas que vou estar trazendo aqui para o centro a segunda unidade do Instituto Emprega Itu que a gente tem desde 2021 no Cidade Nova, onde firmamos muitas parcerias com RH de empresas, com agências de empregos e o que a gente faz lá, vamos fazer aqui no centro também”.

O Instituto Emprega Itu tem como um de seus objetivos, segundo o vereador, “a questão da qualificação profissional. Tem muita gente que quer fazer o curso, mas não tem recursos para o transporte, então quero trazer o Instituto para a região central, para poder beneficiar também quem mora por aqui [Centro]”.

Luisinho também destaca que “tem a questão da saúde. Tenho conversado com deputados, principalmente para a UPA do Cidade Nova, que está em construção. O Herculano vai finalizar a obra, é lógico, precisa. E eu quero estar lutando para trazer recursos para a compra de equipamentos para essa UPA”.

A mensagem que Luisinho Silveira, o Luisinho do Emprega Itu, deixa para a população e principalmente para quem acreditou e votou nele é a seguinte:

“A mensagem que deixo é que eu vejo a cidade de Itu próspera, a bola da vez, principalmente no quesito da reindustrialização, já foi aprovado o projeto do pólo industrial e tecnológico, as empresas já começaram a procurar a cidade e o que eu deixo para a população de um modo geral, principalmente aos que acreditaram em mim, que possam estar contando com o meu trabalho, com a minha luta diária pela empregabilidade, atendimento às demandas de bairros, às demandas individuais da população, eu estarei trabalhando, lutando e representando a população de um modo geral”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *