Lutador Turquinho disputa torneio de jiu-jitsu em Barueri

Competição acontece na Grande São Paulo, neste sábado (2)

PORTO FELIZO lutador Alexandre Turquinho, de Porto Feliz, neste sábado (2), disputa o torneio São Paulo BJJ Pro IBJJF Championship, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em Barueri/SP, competindo na categoria faixa marrom, adulto pesadíssimo (sem limite de peso).

Turquinho conta que, neste ano, está muito focado nos campeonatos de Jiu-Jitsu e, para competir da melhor forma, a sua rotina de treinos está sendo acompanhada por preparador físico e nutricionista.

“Estou fazendo uma preparação bem específica; quero abaixar o peso, mas sem perder a força”, afirma. “Com a nova rotina, sinto grande melhoria no meu condicionamento físico. Estou me sentindo mais forte, rápido e com mais fôlego. Estou ainda um pouco pesado, mas, com o acompanhamento dos profissionais, vou diminuir o peso com qualidade”, completa.

O portofelicense, que vem de uma sequência de competições e bons resultados, ainda revela ter como projeto lutar nas artes marciais mistas (MMA), em agosto. “As expectativas são sempre as melhores. No segundo semestre, quero tentar manter a sequência de vitórias conquistadas”, planeja.