Luto: morre o prefeito de Cabreúva

Antonio Carlos Mangini tinha 58 anos e vinha tratando de um câncer no pâncreas (Foto: Divulgação)

Faleceu na manhã deste domingo (15) o prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini (PL). O comunicado foi feito pela Prefeitura Municipal em suas redes sociais. Ele havia sido internado no sábado (14) na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer desde 2021. Todos os eventos agendados para este domingo foram cancelados.

O velório será realizado neste domingo na Arena Cabreúva (Avenida Vereador José Donato, s/n, Bairro do Jacaré), a partir das 18h30. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira (16) às 16h, no Cemitério Parque Memorial Japi, que fica localizado na Avenida Adolpho João Traldi, 869, também no Jacaré.

Mangini tinha 58 anos e foi diagnosticado com câncer no pâncreas, doença que vinha tratando. Ele foi eleito prefeito de Cabreúva em 2020 com 51% dos votos válidos e reeleito neste ano com 59,66% dos votos válidos. Sua vice é a professora Noemi Medeiros Bernardes (Podemos).

Natural de Sorocaba, Mangini deixa a esposa Valdirene e os filhos Matheus, Gabriela e Maria Clara. Antes de ser prefeito, ele atuou na Polícia Militar, foi secretário de Segurança em Itu, corregedor na Guarda Civil Municipal de Itupeva e vereador em Cabreúva.

O prefeito eleito de Itu, Herculano Passos (Republicanos), se pronunciou sobre a morte de Mangini. “Com profunda tristeza, me despeço de Antônio Carlos Mangini, prefeito de Cabreúva, amigo leal e que tive a honra de ter como secretário de Segurança. Que Deus conforte sua família e toda a cidade neste momento difícil”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *