Mais um secretário deixa a Prefeitura de Itu


Mais um secretário municipal deixou o cargo na Prefeitura de Itu. Trata-se do advogado Dr. Adriano Alves, que pediu exoneração do posto de secretário de Governo e Casa Civil na segunda-feira (17). “Agradeço pela oportunidade de servir à administração pública, contudo, após cuidadosa reflexão, concluo que a melhor decisão neste momento é o meu afastamento definitivo”, declarou o agora ex-secretário em nota publicada nas redes sociais.
“Reitero minha crença em uma Itu Gigante e no pleno cumprimento do plano de governo estabelecido. Permaneço esperançoso em relação a novos tempos, pautados pela paz, pela democracia e pelo progresso”, finalizou. O substituto não foi anunciado.
A Prefeitura divulgou nota sobre a saída do secretário. “Dr. Adriano Alves deixa o governo após frutífera caminhada ao lado do prefeito Herculano Passos, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da nossa cidade. Embora ele esteja deixando o governo, é importante destacar que ele permanece no grupo político, continuando a ser uma figura importante em nossa comunidade”, aponta.
“Agradecemos ao Dr. Adriano Alves por seu dedicado trabalho e compromisso com a nossa cidade. Sua experiência e liderança foram fundamentais para o sucesso de muitos projetos e iniciativas. Desejamos a ele sucesso em seus futuros empreendimentos e esperamos que ele continue a ser uma voz ativa e influente em nossa comunidade”, encerra.
Adriano Alves é advogado e professor, com diversas pós-graduações. Entre outras atividades, foi membro da CAOESTE (Conferência Americana de Órgãos Eleitorais Subnacionais para a Transparência Eleitoral) e observador na Missão Internacional das eleições presidenciais na Argentina em 2023 (Transparência Eleitoral).
Já na Secretaria de Finanças, após a saída do economista Francisco José Rocha (o “Chico”) na semana passada, o prefeito Herculano Passos nomeou Monis Márcia Soares. Formada em Direito e MBA em Gestão Empresarial, Monis exerceu os cargos de secretária de Governo, Finanças, Administração e Chefe de Gabinete do Executivo Municipal na cidade de Sumaré (SP).
“A Márcia é uma profissional altamente qualificada, com formação em Direito e MBA em Gestão Empresarial, e uma rica experiência em cargos de liderança na administração pública. Sua vinda trará uma visão estratégica e contemporânea para a gestão de finanças e orçamento da cidade”, declarou o prefeito ao JP.