Manifestação contra Dilma e o PT ocorre amanhã no Centro de Itu
Ato coordenado pelo Movimento Brasil Livre tem início às 15h, na Praça da Matriz
Assim como em outras cidades do país, os ituanos também devem ir às ruas neste 13 de março (amanhã) para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A manifestação coordenada pelo MBL (Movimento Brasil Livre) está agendada para começar às 15h e sairá da Praça Padre Miguel (Matriz). De acordo com os organizadores, o ato deve terminar no máximo às 17h30 e passará pelas principais vias do Centro.
“Queremos que tudo transcorra de forma ordeira e pacífica. A pauta do movimento será baseado em ‘fora, Dilma’, ‘vai ter impeachment sim’, ‘prendam Lula’ e ‘somos todos Moro’”, declarou um dos organizadores do movimento em Itu, Rodrigo Macruz. Ainda conforme as informações dele, será proibido o porte de bandeiras de partidos políticos e de organizações ligadas a eles. A orientação também é que os manifestantes não usem camisetas com as cores vermelha e preta, pois elas remetem ao PT (Partido dos Trabalhadores) e aos Black Blocs.
Ele também informou que, caso os participantes presenciem alguma atitude suspeita, os organizadores pedem que os próprios utilizem o celular e filmem a ação como prova. Apesar de esperar uma grande adesão de pessoas insatisfeitas com a situação do governo federal, o MBL não tem previsão de público para o ato deste domingo.
A última manifestação em Itu contra Dilma e o PT ocorreu no dia 13 de dezembro do ano passado e reuniu cerca de 70 pessoas. Na oportunidade, os manifestantes protestaram também contra a política local e os deputados estaduais e federais que representam a cidade.
Apoio policial
O ato contará com a presença da Polícia Militar, que garantirá a segurança dos manifestantes. “Nós vamos estar com um efetivo direcionado para isso. Não é um grande efetivo, porque nós achamos que vão ser pessoas de bem que estarão na rua, pessoas ordeiras”, declarou o coordenador operacional Major PM Valdimir na reunião realizada na tarde de quinta-feira (10), na sede do 50º Batalhão. Além da PM, o Departamento de Trânsito da GCM (Guarda Civil Municipal) também estará presente, auxiliando no fechamento de vias públicas.