Marcão é o artilheiro da Coreia
Marcão está em alta no futebol coreano. O jogador terminou o campeonato da Liga Coreana como o grande artilheiro da competição. O time, nesta temporada, subiu para a Primeira Divisão do futebol coreano e Marcão teve uma grande participação na conquista.
Para ele, motivo de uma grande alegria. Para o clube, um misto de alegria e preocupação, uma vez que o contrato do atacante ex-Ituano está por se encerrar e o clube vive a indefinição quanto a renovação.
A preocupação é que o Gyeongnam é administrado pelo governo municipal de South Gyeongang, e geralmente tem um pequeno orçamento em comparação aos clubes corporativos.
Kim Jong-boo, o treinador da equipe revelou que espera por três ou quatro reforços, mas evidencia que “é importante para Marcão ficar no clube”. O atacante brasileiro que adaptou-se rapidamente ao clube e aos costumes coreanos ganhou o prêmio MVP de melhor jogador e ainda foi o artilheiro do campeonato, marcando 22 gols em 32 partidas. “Nós não sabemos o que acontecerá com o Marcão, mas se ele sair precisamos repor a altura”, disse Kim.
O “Periscópio”, entretanto, conseguiu um contato com Marcão que revelou já ter renovado seu contrato com o clube. O atacante também aproveitou para dizer que está muito feliz e agradecer a todo apoio que recebe dos amigos que deixou em Itu.