Marcos Amaro fala sobre ‘novos voos’ do Museu Asas de um Sonho
O empresário e presidente do Museu Asas de um Sonho (antigo Museu da TAM) publicou carta aberta em que celebra a conclusão da primeira etapa de reabertura e projeta “novos voos”, com o objetivo de apresentar mais modelos de aeronaves no Centro Cultural Fábrica São Pedro, na cidade de Itu.
“Essa reabertura foi um marco importante na retomada do museu, onde conseguimos reunir um número significativo de pessoas para apreciar as aeronaves históricas dos nossos pioneiros da aviação”, afirmou ele, que está se preparando para transferir uma segunda leva de aeronaves militares e civis para o Centro Cultural São Pedro.
“Nossa meta é, até o dia 30 de outubro, apresentar mais aeronaves de diferentes períodos históricos, para que todos possam se enriquecer com o belo acervo que foi constituído ao longo dos anos pelo Museu Asas de um Sonho. Ademais, estamos em processo de reforma dos antigos galpões da Fábrica São Pedro para acomodar ainda mais aeronaves, com o objetivo de transferir uma parte importante do acervo que hoje se encontra em São Carlos para Itu ao longo dos próximos anos”, prosseguiu.
O Museu Asas de um Sonho está aberto ao público de quarta a domingo, das 11h às 17h, com a exposição “Santos Dumont – Pioneiros da Aviação”, que está atualmente em cartaz em parceria com a Fundação Santos Dumont. “Seguimos firmes e comprometidos com nosso propósito, renovando-nos a cada dia pela paixão e entusiasmo pela história da aviação civil e militar”, finalizou o empresário.