Mariana D’Andrea é Ouro em Paris. Bicampeã paralímpica
Na manhã deste sábado (07), pelo horário de Brasília, a ituana Mariana D’Andrea fez sua participação no halterofilismo nos Jogos Paralímpicos Paris 2024 na Arena Porte de Chapelle. Aos 26 anos de idade, ela conquistou a medalha de ouro. Aliás, o bicampeonato paralímpico, levantando 148 kg.
Acompanhada do treinador, também de Itu, Valdecir Lopes, Mariana foi excelente já em sua primeira de três tentativas erguendo 141 kg. Já na segunda, teve de levantar 143 kg para voltar a liderar. Em sua terceira e última tentativa Mariana, sob pressão, pois a atleta de Uzbequistão havia levantado 147 kg, Mariana foi para os 148 kg e conquistou o ouro.
Ela superou Ruza Kuzieva, do Uzbequistão, que levantou 147kg e ficou com a medalha de prata, e a turca Sibel Cam, que levantou 120kg e ficou com o bronze.
Mariana ainda tentou 152 kg, para bater o próprio recorde, mas não conseguiu. Isso, entretanto, não tirou o brilhantismo de sua conquista. Mariana D’Andrea é ouro em Paris, repetindo Tóquio 2020. Motivo de orgulho para o Brasil, motivo de orgulho para Itu!
Parabéns!
Fez bonito nas olimpíadas.
Continua com essa força que em breve vai ultrapassar seu próprio recorde.