Matheus Costa e prefeito de Doral se reúnem por projeto “Cidades-Irmãs”

Dentre os principais benefícios dessa iniciativa está o intercâmbio de jovens bolsistas

matheus costa

O vereador Matheus Costa (DEM) esteve, na última semana, em Doral/EUA, onde se reuniu com o prefeito local, para iniciarem a implantação do Projeto Cidades-Irmãs, que possibilita, por exemplo, a troca de conhecimentos tecnológicos, comerciais, industriais e culturais entre esse município e a cidade de Itu, bem como o intercâmbio de jovens bolsistas, oferecendo aos mesmos uma oportunidade única para os estudos, novos conhecimentos e aperfeiçoamento profissional.

Essa ideia surgiu há exatamente um ano, quando o vereador obteve uma licença não remunerada da Câmara Municipal, para participar de uma ampla capacitação em Gestão Pública nessa cidade americana, que é considerada a melhor do Condado de Miami-Dade, por sua excelente estrutura e incentivo aos negócios, e alto nível educacional dos trabalhadores. “Buscar esses novos conhecimentos foi uma grande experiência. Nesse período, tive a oportunidade de verificar como é o dia-a-dia de uma Prefeitura, com uma gestão eficiente e moderna. E o prefeito de lá, Luigi Boria, abriu as portas, me deixando extremamente à vontade para, inclusive, participar de reuniões, conhecer os diferentes departamentos e a execução dos trabalhos realizados”, disse.

E foi nessa ocasião, que Matheus Costa também foi incentivado pelo prefeito Luigi a propor um Projeto de Lei, com o objetivo de tornar Itu e Doral, Cidades-Irmãs. Sendo assim, logo após sua volta, o vereador apresentou tal projeto, o qual acabou sendo rejeitado na Câmara.

Sendo assim, Matheus Costa resolveu seguir o caminho inverso e retornar até Doral, para novamente se encontrar com o prefeito Luigi, no intuito de que o projeto fosse enfim elaborado, dessa vez por intermédio do mesmo. “O prefeito Luigi colocou o secretário de Desenvolvimento Econômico à disposição, para desenvolver o projeto e enviá-lo à aprovação. Não tenho dúvidas de que essa iniciativa será um grande avanço para nossa cidade. E acredito que, dessa vez, tudo dará certo”, explicou o vereador.