Vereador Matheus Costa fala de seus planos políticos

 

Edil montará instituto social na cidade e será membro da diretoria executiva estadual de seu partido, o PHS

 

O vereador Matheus Costa (PHS) usou seu tempo na Palavra Livre da sessão desta semana para falar de seus planos políticos. Ele começou dizendo que recebeu um convite para participar da executiva estadual de seu partido como Diretor de Comunicação e Juventude. “Isso, sem dúvida, vai me dar grandes responsabilidades a partir do ano que vem na construção, no fortalecimento do nosso partido”.

O vereador também disse estar preparando um instituto na cidade, que visa fazer um “trabalho amplo” em defesa do direito do cidadão. “Algo mais completo e amplo darei assim que o contrato social estiver pronto e também toda a diretoria já estiver formada. Mas a minha contribuição eu continuarei dando para essa cidade”, afirmou.

Além disso, Matheus disse que, como vereador, sempre teve independência, fazendo oposição quando necessário. “Mas sempre com autonomia de trabalho. E dessa forma que vou continuar a fazer, sem os instrumentos, obviamente, de requerimento e investigação, mas como cidadão terei muitos instrumentos para poder contribuir para a cidade”.

 

Postura independente

 Matheus falou ainda que, recentemente, o PHS de Itu realizou uma reunião com sua diretoria visando definir as diretrizes que serão tomadas para o próximo mandato. “Algo que ficou definido é que o nosso partido será independente aqui na cidade”, apontou.

“Não vamos fazer oposição do ‘quanto pior, melhor’, porque isso não constrói. A cidade precisa avançar. Eu já falei que, o que precisar de mim, estou aqui para poder contribuir, até pelo bom relacionamento que tenho com o secretário estadual do Turismo (Laércio Benko, presidente do PHS-SP)”, prosseguiu o vereador.

Matheus finalizou suas palavras dando autonomia para seus correligionários e disse que estará a postos para ajudar a cidade no que puder, além de reforçar que, hoje, seu grupo é uma força política real, pois faltaram poucos votos para que vencesse a eleição para vice-prefeito juntamente com Neto Beluci (PRB).

Em aparte, Givanildo Soares (PROS) disse não ter dúvida que Matheus um dia será prefeito de Itu. “Não tenho dúvida do seu regresso à política. Tanto para Executivo quanto para o Legislativo. Pelo perfil de vossa excelência, retornará em breve e não tenho dúvida que vai ser prefeito de Itu”, profetizou Giva.