Matheus Costa lança oficialmente sua pré-candidatura

Matheus Costa falou ao público presente sobre a proposta de fazer um plano de governo colaborativo (Foto: Moura Nápoli)

Na manhã da última quarta-feira, feriado de 1º de maio, o ex-vereador Matheus Costa (PSD) reuniu amigos e correligionários para o lançamento oficial de sua pré-candidatura à Prefeitura de Itu. A reunião deu-se em um salão de eventos no bairro São Luiz, que recebeu grande público.

Falando com exclusividade ao Periscópio, Matheus disse que “nós estamos vivendo um momento importante. Passado o prazo final de filiação, que foi no início de abril, os grupos já estão definidos. Agora, inicia-se de fato a pré-campanha, até chegar nas convenções que acontecem de 20 de julho a 05 de agosto”.

O pré-candidato afirmou que “esse é o momento de arrancada, de mostrar para a cidade o que a gente pensa, os planos e metas que nós temos, mas de uma forma participativa. E é isso que queremos apresentar para a população”.

“É claro que temos um plano base para a cidade, que envolve saúde, desenvolvimento com geração de empregos e que envolve também a questão do abastecimento de água, que é algo grave que vivenciamos”, afirmou.

Ele enfatizou ainda a participação da população. “Queremos a população junto conosco, porque quem mais sabe dos problemas do dia a dia do Cidade Nova, do Jardim União, e quem vive ali. A gente entende que o poder público tem que alcançar esses bairros mais distantes da região central, com recapeamento, zeladoria, segurança, especialidades na área da saúde…”. 

Matheus disse ainda que “tudo será junto com a população, de uma forma respeitosa, democrática, como nós somos, queremos fazer e iremos fazer. Hoje existe um distanciamento muito grande da Prefeitura, do prefeito com a população”.

“Não se ouve a população – destacou Matheus – muitas decisões são tomadas de forma atabalhoada, desrespeitosas e até em muitos momentos perseguindo quem não concorda com a sua postura. Então tem que mudar”. Matheus esteve acompanhado de vários pré-candidatos a vereança, amigos e populares que foram levar um abraço, além de algumas forças políticas de cidades vizinhas.