McDia Feliz 2024: Hospital GPACI inicia a venda de tíquetes antecipados

O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, é uma das instituições  beneficiadas pelo McDia Feliz 2024 e iniciou a venda antecipada dos tíquetes da 36ª edição da campanha, a maior ação de mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Em 2024, o McDia Feliz vai acontecer no dia 24 de agosto (sábado), com a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac já disponíveis pelo e-commerce no valor de R$ 19,00 ou para venda física com os voluntários das instituições.

Neste ano, o McDia Feliz beneficiará 80 projetos de 49 instituições em 41 cidades nas cinco regiões do país, todas dedicadas à oncologia pediátrica. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, uma organização social sem fins lucrativos que, há mais de 25 anos, promove a saúde e o bem-estar de crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura da doença no Brasil.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer ainda é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, com um novo caso surgindo a cada hora. Diante dessa realidade, a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, enfatiza a importância da união e da solidariedade de todos para mudar esse cenário e levar esperança a milhares de crianças, adolescentes  e suas famílias em todo o país.

“O McDia Feliz é fundamental para a nossa missão de aumentar as chances do câncer  infantojuvenil. Este evento não apenas mobiliza recursos essenciais para os projetos de  tratamento e apoio, mas também desperta a consciência sobre a importância da solidariedade. Cada participação, cada Big Mac vendido, representa um passo a mais na luta pela vida dessas crianças e adolescentes. É um dia de união, onde juntos podemos levar esperança e fazer uma diferença real na vida de milhares de famílias”, afirma.

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados.